Clavier+ – Atalhos de teclado de forma simples

Criado por Pedro Simões em 26 de Junho de 2010 | 9 comentários

A interacção que temos com os nossos PC’s está a sofrer gradualmente alterações. Cada vez mais começam a surgir PC com ecrãs tácteis e outras experiências engraçadas. O rato, aquando da sua introdução no PC, veio alterar e muito a forma como interagimos com os computadores. Mas alheio a todas estas alterações e inovações está o teclado. Fiel desde o inicio e sempre capaz de cumprir a sua função.

Mas o teclado está desaproveitado na maioria dos casos. Existem inúmeras hipóteses de o rentabilizarmos como agente de interacção com o PC. Os atalhos de teclado é uma forma de o aproveitarmos melhor. O Clavier + vem ajudar a potenciar estes atalhos.

Apesar de o Windows ter já bastantes atalhos de teclado definidos, tem claramente uma lacuna ao não nos permitir criar novos para nos facilitar a utilização do PC. A possibilidade de definir combinações de teclado para chamar os programas mais utilizados, os sites mais visitados por nós ou a pasta dos documentos seria uma mais-valia para a nossa utilização diária e poupar-nos-ia tempo nas tarefas repetitivas.

O Clavier+ vem suprir essa falha do Windows ao permitir que possamos criar os atalhos que pretendamos. Podemos facilmente definir atalhos para a abertura de pastas, programas, sites, escrever caracteres especiais ou blocos de texto e tudo de forma simples e bastante intuitiva.

A criação de um novo atalho é feita recorrendo ao botão + que se entra a meio da interface. Ai dentro podemos escolher o tipo de atalho que queremos:

  • Programa – É apresentado a lista de programas que consta do menu Iniciar
  • Link dos favoritos – Conteúdo dos favoritos do IE
  • Caractere especial – Lista de caracteres especiais
  • Abrir pasta
  • Transcrever texto
  • Abrir programa
  • Abrir página Web

Depois de escolhido o tipo de acção que pretendemos que o atalho faça temos de definir as teclas que o activarão. Para completar essa escolha podemos obrigar a que uma das teclas especiais (Caps, Num ou Scroll) estejam activas.

Caso pretendamos podes definir aplicações onde o atalho não será acção. Desta forma conseguimos salvaguardar sequências já atribuídas a aplicações.

A qualquer momento podemos editar um atalho previamente definido. Basta que para isso o escolhamos na interface principal.

O Clavier + vem já com um conjunto de atalhos já definidos e prontos a serem utilizados. Podem ainda usar estes atalhos para entenderem como funciona a ferramenta.

Se são utilizadores intensivos do teclado e de atalhos esta ferramenta vem permitir que coloquem o vosso Windows mais a vosso gosto. Conseguem com ela criar muitos atalhos que para vocês fazem sentido mas que a Microsoft se esqueceu de criar.

Testem e vão ver que a vossa produtividade aumenta por deixarem de andar a passear com o rato pelo PC.

Licença: GPLv3 license
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Clavier+ 10.6.1 (32bits) [364KB]
Download: Clavier+ 10.6.1 Portable (32bits) [80KB]
Download: Clavier+ 10.6.1 (64bits) [371KB]
Download: Clavier+ 10.6.1 Portable (64bits) [87KB]
Homepage: Clavier+

Clavier+ – Atalhos de teclado de forma simples | Peopleware

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s