Menu Contextual

Google Chrome com sincronismos de extensões ConkyWizard – Configure o conky facilmente



Your Menu 1.0 – Melhore os seus menus de contexto

Criado por Vítor M. em 18 de Junho de 2010 | 12 comentários

Já expressei algumas vezes a minha admiração e predilecção pelo menu de contexto. Uma função que melhora de sobremaneira a usabilidade dentro do Windows. Gosto de tal forma que, mal comecei a mexer no MAC OS X, tive de ligar lá esta função, que vem nativamente desligada. Não sei trabalhar sem o menu de contexto, ainda mais quando o temos optimizado com o nosso método de trabalho. Para simplificar deixo uma sugestão : Your Menu.

Esta aplicação é “inofensiva” mas muito interessante. Como não precisa de a instalar, pode simplesmente usar para criar as entradas de registo. Tudo limpo seguro e rápido.

Depois de descarregar a ferramenta, abra o zip e corra a aplicação. Verá que se abre uma janela, como pode ver em cima, onde poderá dizer se quer um menu dentro do menu de contexto ou se quer apenas um link para uma aplicação.

Comece por dar o nome a esse link e vá buscar a aplicação que pretende ver associado a esse link. Eu para este exemplo vou associar ao nome pplware o Google Chrome, então coloquei o caminho para o Google Chrome. Depois cliquei no botão Generate REG file.

Ora, o que esta aplicação faz é criar dois ficheiros .reg que depois de executados pelo utilizador, escrevem no registo do Windows, abrindo as tais entradas no menu de contexto. Um dos ficheiros cria a entrada no registo, a outra remove, quando não quiser ter mais lá essa entrada.

Conforme pode ver, depois de clicar no reg que a aplicação criou e eu escolhi o lugar para a depositar e executar, o menu de contexto ganhou uma entrada nova, a tal que tem o nome pplware e abre o Chrome. Mas podemos adicionar mais aplicações.

Na opção Cascading, poderá escolher 6 opções para incluir num menu dentro do menu de contexto. O processo é o mesmo: damos o nome da entrada e escolhemos as 6 aplicações que rechearão o tal menu dentro do menu de contexto.

De novo a aplicação disparará o aviso que os dois ficheiros foram criados, dando a vez ao utilizador de concluir o processo. Vamos então ao local onde estão os ficheiros e clicamos no que permite instalar estas linhas.

As chaves e os valores contidos no reg que criamos, serão adicionados com êxito ao registo e está feita a criação de um menu rápido de acesso… ao toque do botão direito do rato.

Pode sempre alterar estas aplicações e juntar outras de seu agrado. A aplicação além de gratuita e não precisar de instalação, prepara com segurança as entradas de registo… óptimo para quem não gosta de mexer naquele ponto critico do Windows.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Your Menu 1.0 Portable [58KB]
Download: Your Menu 1.0 [356.44KB]
Homepage: Win7utilities

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s