Como aceder à Netflix americana em Portugal

Nos dias de hoje é difícil ver algum outro serviço de stream superar a Netflix, não havendo até ao momento quem chegue perto do gigante da transmissão via Internet.

O motivo principal do sucesso prende-se com a extensa biblioteca da Netflix norte-americana, que hospeda um enorme catálogo de programas de TV, filmes e documentários sem comparação. Claro que nem tudo está disponível nos demais países mas… e se pudéssemos aceder à Netflix americana e todo o seu catálogo? Vamos saber como?

Com catálogo que cresce a cada dia – mais de 5.000 filmes e séries – e espalhado por mais de 190 países, uma das principais desvantagens do Netflix mundial reside no facto de todos aqueles conteúdos não estarem disponíveis, como acontece no caso de Portugal.

De facto, Portugal tem acesso a apenas 18,58% dos conteúdos de TV dos EUA da Netflix e 11,69% dos filmes em catálogo, tornando as nossas chances de perder os populares programas da Netflix bem altas.

Agora, quem chegou até este parágrafo e se questiona: mas afinal posso assistir ao Netflix Americano em Portugal? A resposta é: SIM, podemos… mas não pelos meios habituais. Neste caso, vai ser preciso configurar uma VPN para aceder ao Netflix dos EUA.

Mas o que torna tão atraente a Netflix americana?

Com referimos antes, a Netflix é um serviço de streaming baseado nos EUA que agora opera em mais de 190 países. Portanto, não existem limites no país de origem no que diz respeito a conteúdos. Depois, em segundo lugar, a maioria das produtoras e distribuidoras também operam nos EUA, razão pela qual os utilizadores norte-americanos podem aceder ao inventário completo de conteúdos.

Outros países têm acesso a um conteúdo limitado devido a problemas como:

  • contratos de licença e problemas de direitos de autor. Por exemplo, o Reino Unido tem acesso a apenas 34% da galeria de conteúdo real. Da mesma forma, o Canadá tem acesso a apenas 55% das séries.

A falta de acesso ao catálogo de conteúdo da Netflix significa que somente podemos assistir ao nosso filme ou programa de TV favorito na nossa região se o canal tiver uma licença de distribuição no nosso pais de origem. Por exemplo, é possível ver o “The Office” no Netflix nos EUA. Infelizmente, não podemos assistir ao mesmo programa em Portugal porque ele não tem a licença de transmissão para o mercado nacional.

A pior parte é que, mesmo que tenhamos uma conta na Netflix americana, não será possível aceder ao catálogo dos EUA quando sairmos do país. No entanto, e felizmente, existe forma de dar a volta graças a redes privadas virtuais que nos permitem acesso contínuo ao Netflix nos EUA de qualquer lugar do mundo.

Porque necessitamos de uma VPN para aceder à Netflix nos EUA?

O objetivo principal de uma rede privada virtual (VPN) é criptografar e proteger a conexão ou a rede como já explicamos noutras ocasiões. O aplicativo cria um túnel seguro que criptografa todo o tráfego de entrada e saída da rede. Consequentemente, seremos capazes de explorar toda a web com segurança a partir de qualquer lugar.

Além da segurança, as VPNs também permitem que os utilizadores acedam e usem endereços IP anónimos. Embora um dos principais objetivos dos IPs anónimos seja permitir que os utilizadores não deixem rastos das suas atividades na Internet, esses IPs também podem ser usados ​​para aceder a serviços da Web, aplicativos ou canais de streaming do país da nossa escolha. Por exemplo, com um endereço IP em português, os utilizadores podem aceder ao conteúdo em português de qualquer lugar do mundo.

Da mesma forma, podemos usar o endereço IP dos EUA, através de uma VPN, para aceder e assistir a programas de TV e filmes na Netflix americana em Portugal ou em qualquer lugar.

Como assistir à Netflix USA com a PureVPN

É imperativo entender que nem todo o tipo de VPN suporta o Netflix USA. Afinal, o gigante do streaming está sempre em guerra com os serviços VPN. A verdade é que a Netflix não hesitará em atirar para a lista negra os IPs associados aos serviços VPN.

É aqui que entra a PureVPN e a possibilidade de podermos obter acesso direto ao Netflix nos EUA a partir de qualquer lugar.

Vejamos qual o procedimento:

  1.  Primeiro, há que aderir a um dos planos da PureVPN de forma usufruir de todos os IPs externos que temos direito;
  2. Ir à página de download e descarregar e instalar o aplicativo para o dispositivo preferido;
  3. Correr o aplicativo e escolher o modo Streaming;
  4. Conectar-se a um dos IP’s EUA para obter uma conexão como se estivesse nos EUA;
  5. Desfrute de streaming ilimitado no Netflix US dea partir de qualquer país

Os utilizadores devem ter em conta que também é possível configurar as extensões do navegador do PureVPN para acesso rápido à Netflix USA.

Porquê optar pela PureVPN?

Além do facto de que a PureVPN possui centenas de milhares de endereços IP na lista de permissões, esta é uma VPN que possui servidores dedicados não só para streaming, mas também serviços de VoIP, jogos online e muito mais.

PureVPN detém a classificação mais alta no site de opiniões, o Trust Pilot. A grande maioria dos utilizadores declara esta VPN bastante rápida no streaming e no desempenho como VPN.

Uma das grandes vantagens desta VPN reside no facto de não haver restrições ao uso da largura de banda, o que significa que os utilizadores podem assistir à Netflix USA durante todo o dia.

 

One thought on “Como aceder à Netflix americana em Portugal

  1. Existem melhores alternativas ao PureVPN. Nota que ter acesso ao catálogo Netflix não disponível em Portugal, significa que os conteúdos não terão legendas em português.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s