Atualizar Windows 11 num PC não suportado

Algo que é ponto assente e que não será alterado é mesmo os requisitos para atualização do Windows 11. A Microsoft definiu de forma muito clara o hardware suportado e em especial alguns pontos como a presença do TPM 2.0 e do Secure Boot, bem como algumas famílias de processadores.

Quem tentar executar o assistente de atualização neste cenário não suportado, acaba por encontrar limitações. Ainda assim, e porque muitos o querem, a Microsoft acabou por revelar como podem contornar esta limitação do Windows 11.

Windows 11 atualização Microsoft solução suportado

Para dar esse passo, e antes de usar o Assistente de Instalação do Windows 11, devem alterar uma única chave de registo no Windows 10. Abram então o Editor de registo e naveguem para o caminho apresentado abaixo.

  • HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup

Aqui dentro, devem criar ou alterar, caso exista uma única chave. Esta tem o nome AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU e o seu valor deverá ser 1. Caso esta não esteja presente, a chave a criar é do tipo REG_DWORD.

Windows 11 atualização Microsoft solução suportado

Ao mesmo tempo que a Microsoft apresentou esta solução, apresentou também informação adicional e que serve de alerta. A gigante do software é contra este processo, ainda que o permita e, como visto, o documento para ajudar os utilizadores.

Recordamos que ao fazer esta instalação poderá ficar limitado no que toca a atualizações no futuro. A Microsoft parece muito empenhada em fazer cumprir as suas regras para o Windows 11, algo que se tem visto na forma como este processo de atualização tem sido gerido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s