DropMocks – Partilhar imagens via Web

DropMocks – Partilhar imagens via Web

Criado por Pedro Simões em 30 de Setembro de 2010 | 3 comentários

Existem serviços na Internet que lamentamos não terem surgido há mais tempo. A sua utilidade e usabilidade deixam muitos outros a anos-luz de distância. Na maioria dos casos a razão das suas características diferenciadoras devem-se à altura em que aparecem e às tecnologias que estão disponíveis nesses momentos.

O DropMocks é um excelente exemplo de um desses serviços, e a razão da sua qualidade deve-se apenas há existência das novidades que o HTML5 veio trazer. Este serviço permite que façam a partilha de imagens de forma simples e sem complicações no carregamento de imagens.

A simplicidade de utilização deste serviço é tão grande que qualquer pessoa, com qualquer capacidade e conhecimentos de informática e de utilização da Internet, o consegue usar. Basta seguir as instruções que são apresentadas na página e em menos de um minuto tem um álbum de imagens pronto a partilhar. Sem complicações ou chatices e sem requerer o registo ou a instalação de qualquer cliente no PC.

Basta então acederem à página principal do serviço e arrastarem as imagens para o separador ou janela do browser. São então direccionados para o endereço que vão poder partilhar com os vossos amigos ou familiares e ai podem afinar o álbum.

Podem atribuir-lhe um nome e adicionar ou remover imagens, e tudo através de uma interface muito limpa e simples, como podem ver pelas imagens.

O facto de não haver necessidade de registo simplifica em muito o processo pois não requer que o utilizador tenha de memorizar mais uma conta num novo serviço. Mas se pretenderem fazer uma gestão mais activa das vossas galerias podem autenticar-se recorrendo às vossas credenciais do Gmail.

Infelizmente para alguns utilizadores este serviço apenas é suportado por alguns dos browsers mais recentes, e desde que estes tenham suporte para drag and drop file uploads. Se usam o Chrome ou a versão 4 do Firefox então estão habilitados a utilizar este serviço sem problemas. De notar que esta limitação é apenas para a criação de novas galerias. A visualização destas pode ser feita em qualquer browser.

Uma outra limitação é o facto de não ser possível enviar para este serviço imagens com tamanho superior a 900KB. Mas uma vez que a ideia é partilhar imagens para serem visualizadas no browser, este tamanho é mais do que suficiente para garantir qualidade nestas.

Fica então apresentado mais um grande serviço, que apesar de recente tem uma potencialidade enorme. O DropMocks vai com certeza facilitar-vos a vida quando pretenderem partilhar galerias ou imagens, sem terem de recorrer a serviços que têm requisitos mais complicados. Podem ainda ensinar qualquer pessoa a utiliza-lo, tal a facilidade com que o conseguem fazer.

Homepage: DropMocks

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s