BeatBoxing com o Google Translate

BeatBoxing com o Google Translate

Criado por Pedro Simões em 5 de Dezembro de 2010 | 11 comentários

O Google Translate é uma ferramenta que muitos de nós usamos para traduzir texto para outros idiomas, para entendemos o que nos escrevem noutras línguas ou, e esta eu admito que já o fiz por diversas vezes, para vermos como soam as asneiras noutras línguas que não a de Camões ou para as traduzir.

Mas esta ferramenta tem outras funcionalidades para as quais não foi construída e que pouco tem a ver com a sua função original. Foi descoberto há dias que pode ser usada como um Beat Box e gerar os sons característicos desta arte musical.

O BeatBoxing, para quem não conhece é uma forma de fazer música, tipicamente HipHop e que recorre à voz para imitar ritmos, instrumentos ou efeitos sonoros.

O termo beatbox (que, em inglês, significa literalmente caixa de batida) refere-se à percussão vocal do hip-hop. Consiste na arte em reproduzir sons de bateria com a voz, boca e cavidade nasal. Também envolve o canto, imitação vocal de efeitos de DJs, simulação de cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de outros efeitos sonoros.

Pois foi agora descoberto que se colocarem um determinado texto e o traduzirem para alemão o som que é produzido dessa tradução é muito semelhante ao produzido pelos BeatBoxers em plena performance.

Nos vamos explicar como podem gerar estes sons, para que oiçam por vós mesmo. Em primeiro lugar devem aceder à página do Google Translate e no campo Para (o idioma a ser usado para tradução) escolha a opção Alemão.

Depois de terem estes dois passos feitos devem copiar um dos dois textos apresentados abaixo e colocarem-no no campo destinado ao texto a ser traduzido.

Existem dois textos que podem usar, um mais curto e outro mais longo, escolham por isso um de cada vez pois os dois são interessantes e engraçados. Podem naturalmente alterar esses textos e fazer as vossas combinações e composições:

Curto:

pv zk bschk pv zk pv bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk

Longo:

pv zk bschk pv zk pv bschk zk pv zk bschk pv zk pv bschk zk bschk pv bschk bschk pv kkkkkkkkkk bschk

Depois de colocarem o texto só têm de carregar no botão Traduzir. Imediatamente abaixo vai ser mostrado um botão que podem usar para ouvir o som da tradução. Carreguem e oiçam o que produziram.

Curioso no mínimo. A Google quando desenvolveu esta ferramenta de certeza que não teve intenção de que tivesse esta característica. É provavelmente resultado dos sons que usaram.

Testem e divirtam-se. Façam as vossas produções e coloquem nos comentários para que possamos todos ouvir o que fizeram. Soltem a vossa veia musical e entretenham-se. Partilhem as vossas criações!!

Homepage: Google Translate

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s