Windows 8 – As primeiras imagens oficiais

Windows 8 – As primeiras imagens oficiais

Criado por Pedro Simões em 2 de Junho de 2011 | 131 comentários

Depois do lançamento do Windows 7 muito se esperava por parte da Microsoft em relação ao que seria o seu próximo sistema operativo. Muito se especulou sobre o que seria apresentado e que capacidades traria para satisfazer os utilizadores, sedentos de novidade.

Pois esse período de espera terminou e começam agora a ser apresentadas as novidades que o Windows 8 trará para um vasto leque de plataformas de Hardware. Foi hoje apresentado numa conferência o que será o novo Windows 8 e foram também mostradas as primeiras funcionalidades que este vai ter.

As novidades eram já esperadas e algumas delas até tinham sido trazidas a público de forma não oficial. O Windows 8 pretende romper com a imagem tradicional do Windows e está preparado para ser corrido num vasto número de tipos de equipamentos e plataformas.

O suporte para processadores ARM é já uma realidade e abre um novo mercado para o sistema operativo da Microsoft que até agora estava limitado apenas à sua concorrência.

Em concreto o que foi hoje apresentado centrou-se principalmente na sua nova interface, muito inovadora e capaz de romper com o que é tradição neste sistema operativo. Eis as principais novidades e mudanças que o Windows 8 vai trazer.

  • Substituição do Menu Iniciar por um novo menu baseado em mosaicos (MetroUI), com capacidade de visualização em fullscreen das aplicações.
  • Live tiles (mosaicos activos) com notificações, mostrando informação sempre actualizada de todas as aplicações.
  • Alternância entre aplicações feita de forma fluída e natural.
  • Capacidade de colar e redimensionar aplicações num dos lados do ecrã para que possa usar de forma real as capacidades de multitasking do Windows.
  • Aplicações Web-connected e Web-powered, construídas usando HTML5 e JavaScript que têm acesso a todas as capacidades do vosso PC.
  • Total capacidade de navegação por toque, com todas as capacidades de aceleração por hardware que o IE10 disponibiliza.

Vejam abaixo o vídeo que a Microsoft disponibilizou com a apresentação de todas a características e vejam também as novidades gráficas do Windows 8.

Este novo Windows está mais talhado para uma utilização fora dos contextos normais onde o Windows sempre esteve presente e de forma sólida. Parece mais talhado para equipamentos móveis e capazes de suportar uma utilização orientada para o toque. A Microsoft ressalva que a utilização do Windows 8 será transversal e o seu comportamento será idêntico, quer usem os vossos dedos ou um teclado e rato.

Aguardemos então mais novidades por parte da Microsoft sobre o Windows 8. O que foi apresentado hoje promete uma verdadeira revolução.

Artigos Relacionados:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s