Windows 8 – Novidades na interface de cópia de ficheiros

Windows 8 – Novidades na interface de cópia de ficheiros

Criado por Pedro Simões em 25 de Agosto de 2011 | 60 comentários

O Windows 8 ainda não surgiu de forma oficial e muito se tem já escrito sobre ele. Promete ser uma verdadeira revolução sobre a forma como trabalhamos e interagimos com o nosso computador.

As novidades têm surgido de forma muito controlada e sempre de forma a tornarem ainda mais apetecível a sua chegada às mãos dos utilizadores. Agora foi apresentada uma novidade relacionada com a cópia de ficheiros e a nova interface para esta função.

A Microsoft criou um blog específico para que possam ser apresentadas as novidades que o Windows 8 vai trazer e é aí que tem feito estes pequenos anúncios. Foi aqui que pudemos encontrar a novidade que agora foi tornada pública. No Blog Building Windows 8 foi apresentado o que será a nova interface de cópia de ficheiros.

Esta nova interface centrou-se na necessidade de tornar o processo de cópia mais simples e conciso, com uma interface única e dando um elevado grau de controlo ao utilizador.

Assim, em vez de termos o normal e actual processo de cópia de ficheiros em que para cada uma é aberta uma nova janela, para podermos acompanhar o processo, passamos a ter todos os processos agrupados numa única janela. Os utilizadores do Windows vão deixa de ter de andar de janela em janela à procura do processo que pretendem acompanhar.

Passa ainda a ser possível pausar uma cópia, retomá-la ou cancela-la. Desta forma vão conseguir determinar qual o processo de cópia que pretendem terminar primeiro. É ainda possível clicar na pasta de origem ou de destino e abrir as pastas correspondentes.

Uma segunda novidade, e que será do agrado de todos, é a possibilidade de termos nessa interface gráficos em tempo real das taxas de transferência que essas cópias estão a ter. Conseguem assim acompanhar melhor essas cópias e caso seja necessário decidir que ficheiros devem prioritizar.

A última novidade que foi apresentada está relacionada com os problemas que existem ao copiar ficheiros para pastas onde existem já ficheiros com o mesmo nome. Até agora éramos brindados com uma simples mensagem a indicar que existiam já ficheiros com o mesmo nome nessa pasta.

A alteração introduzida permite que tenham numa interface única uma pré-visualização dos ficheiros (original e cópia) para que possam comparar e decidir se pretendem sobrepor ou não esses ficheiros.

Estas novidades são apenas mais umas das muitas que o Windows 8 vai trazer quando chegar ao mercado. As promessas de que será um sistema operativo inovador estão a começar a tomar forma e a concretizar-se.

Homepage: Building Windows 8

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s