Xiaomi 70MAI Pro Dash Cam, a câmara que precisa para o seu carro

Há países onde a captação de imagens durante as viagens de carro é muito comum por uma questão de segurança, e depois as peripécias do trânsito acabam muitas vezes por ir parar à Internet e por proporcionar bons momentos de gargalhadas. Por cá, em Portugal, esta utilização ainda não foi banalizada, mas há cada vez mais condutores a conduzirem com câmaras ligadas apontadas para a estrada.

Com a assinatura Xiaomi, damos-lhe a conhecer a 70MAI Pro, o modelo mais avançado da 70MAI.

Não é proibido usar Dash Cams em Portugal?

Vamos começar por responder à questão que muitos fazem no momento de comprar uma Dash Cam, que se prende com a sua legalidade.

Atualmente, não existe lei específica para as “dash cams” em Portugal. A lei existente, que abrange todos os tipos de câmaras, relacionada com proteção de dados e quebra de privacidade, diz respeito à captação, tratamento e divulgação de imagens que identifiquem claramente indivíduos, sem o seu consentimento, que de alguma forma sejam destacados. Cada um será responsável pelo uso que faz dessas imagens, com qualquer tipo de câmara (incluindo de um smartphone).

No que diz respeito a evidências para seguradoras ou outros crimes, informação a mais não será problema, e cada entidade decide se faz uso, ou não, das hipotéticas provas.

Xiaomi 70MAI Pro Dash Cam

A Xiaomi tem presença em várias áreas da tecnologia, com a sua própria marca ou sob o nome de outras sub-marcas, onde as câmaras de ação ou as dash cams se incluem.

A 70MAI Pro Dash Cam apresenta-se como mais uma solução de câmara de trânsito inteligente, com uma qualidade de imagem superior ao modelo 70MAI e a muitos dos modelos existentes no mercado a preços semelhantes.

Esta câmara tem um sensor Sony IMX335 com uma resolução máxima de 2592 x 1944 píxeis (2.7K). Tem um ângulo de captura de 140º e uma abertura de f/1.8, algo que garante uma boa qualidade de imagem em ambientes noturnos.

Para gravação das imagens, a câmara suporta cartão de memória microSD até 64 GB e pode ser ligada a qualquer smartphone Android (4.1 ou superior) e iOS (8.0 ou superior). A câmara tem uma bateria de 500 mAh que pode ser carregada através do carregador de isqueiro.

Com esta câmara, o utilizador pode tirar partido de gravação contínua (mesmo no estacionamento), do sistema de segurança ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista, para alertas de segurança) e ainda do sensor de gravidade, capaz de detetar se o carro se encontra numa situação iminente de acidente, acionando de imediato a câmara para registar o momento.

Tem ainda WDR (wide dinamic range), modo de condução noturna e ainda pode ser utilizada através do controlo por voz.

A dash cam Xiaomi 70MAI Pro está disponível por menos de 50€. Durante o checkout, deve utilizar a opção “Adicionar Seguro para Impostos e Taxas” (Add duty & tax insurance), para que possa ser reembolsado de taxas de alfândega, se necessário.

70MAI Pro Dash Cam

Aproveite ainda


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s