Afinal ainda é possível ativar o Windows 10 com uma chave do Windows 7 ou 8.1

Quando lançou o Windows 10, a Microsoft fez questão de oferecer a atualização aos utilizadores do Windows 7 e do Windows 8.1. Muitos aceitaram esta oferta de imediato, mas muitos acabaram por rejeitar.

É claro que hoje querem atualizar e não o podem fazer de forma gratuita. Mas, a Microsoft tem deixado algumas portas abertas e mais uma foi descoberta. Há um novo método para ativar o Windows 10 com uma chave do Windows 7 ou 8.1.

Este novo processo vai permitir a qualquer atual utilizador do Windows 7 ou do Windows 8.1 ter a mais recente versão deste sistema operativo, de forma gratuita e completamente legal.

A única imposição e requisito para que possam realizar esta atualização é que tenham uma licença legal e ativa de um destes sistemas. Será esta licença que será usada para registar o Windows 10. Para a obterem usem esta forma.

Instalar o Windows 10

O primeiro passo é o mais simples. Só precisam de instalar o Windows 10, recorrendo a uma pen ou a um DVD. Existem formas simples de obter estas imagens de instalação, fornecendo até a Microsoft a sua descarga.

Windows 10 Windows 7 Windows 8.1 ativar Microsoft

Algo que vão necessitar é de uma chave de ativação, para terminarem a instalação do Windows 10. Temporariamente, podem usar uma das duas genéricas que a própria Microsoft fornece.

Windows 10 Home – YTMG3-N6DKC-DKB77-7M9GH-8HVX7

Windows 10 Pro – VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T

Se preferirem, e se tal for proposto, podem também usar a versão de testes, que disponibiliza o Windows 10 durante 30 dias.

Ativar o Windows 10 com a licença do Windows 7

Agora que o Windows 10 está funcional, é hora de o ativarem com a chave de registo do Windows 7 ou 8.1.

Windows 10 Windows 7 Windows 8.1 ativar Microsoft

Basta que acedam às Definições do Windows 10 e depois a Atualizações e Segurança. No separador Ativação, devem escolher a opção Alterar a chave do produto.

Na caixa que for apresentada, devem agora colocar a chave do Windows 7 ou do Windows 8.1. De seguida devem continuar o processo até ao final.

Windows 10 Windows 7 Windows 8.1 ativar Microsoft

Uma outra alternativa, para a alteração da chave do Windows 10 é através de um simples comando numa janela de DOS com permissões de administrador:

slmgr.vbs -ipk LICENCA-WINDOWS-7

Devem mudar LICENCA-WINDOWS-7 pela chave do Windows 7 ou do Windows 8.1 que possuírem.

Windows 10 Windows 7 Windows 8.1 ativar Microsoft

Após estes passos o Windows 10 ficará ativo e funcional, com a nova chave de registo, que trouxeram do Windows 7 ou do Windows 8.1.

Uma vez que vão fazer uma instalação de raiz, lembrem-se de fazer as necessárias cópias de segurança antes, para depois poderem recuperar os dados.

Esta é a resposta a muitos utilizadores que querem agora fazer a atualização para o Windows 10. Não se sabe quanto tempo irá estar disponível, mas por agora funciona de forma perfeita.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s