PCTrans Professional: transferir informação entre PCs é fácil

Com um novo computador ou uma nova versão do sistema operativo, há uma operação que inevitavelmente terá de acontecer: transferir todos os ficheiros, aplicações e configurações de um PC ou sistema para outro.

À partida, todo o processo é expectável que decorra da forma mais suave, sem sobressaltos, sem perdas e sem operações muito complexas – isso seria o cenário perfeito. Mas isto nem sempre acontece, uma vez que o processo de transferência pode sofrer percalços e complicações, que podem comprometer a passagem e o acesso a partir do novo sistema ou PC. Para evitar tudo isso EaseUS Todo PCTrans Professional é a solução completa.

EaseUS Todo PCTrans Professional

Ora é de todo conveniente recorrer a ferramentas que para além de simplificarem a transferência de dados também transmitam a segurança e confiança de que todas as informações mais pessoais assim como programas ou configurações transitem do computador ou sistema mais antigo para o novo e mais atual.

EaseUS Todo PCTrans Professional é uma das ferramentas mais inovadoras e funcionais que testámos e explorámos, respondendo com a sua fiabilidade e segurança que é possível transferir todos os conteúdos de um computador para outro, deixando-o no final pronto a ser usado, e sem danificar os dados existentes.

Para quem não conhece, trata-se de um software muito intuitivo e direto, apresentando como principal vantagem o facto de não requerer qualquer conhecimento mais técnico por parte do utilizador.

Com 3 modos ativos, o PCTrans permite vários tipos de passagem de informação de forma rápida e eficaz:

  1. Via conexão de rede
  2. Via arquivo de imagem
  3. Via transferência de aplicativos locais

Todos os métodos são muito simples de seguir, estando em português o software para maior comodidade dos utilizadores. Esta ferramenta, como anteriormente mencionado, tem o seu mérito tanto ao nível profissional como para o utilizador comum.

Esta poderosa ferramenta permite-nos migrar ficheiros, documentos, vídeos, áudio, programas ou outros conteúdos.

Com tarefas bem organizadas que incluem um só clique na sua execução, o novo computador fica organizado com todos os dados do anterior e sem grande esforço onde se inclui a conta de utilizador do Windows do PC antigo, seja ou não admin do mesmo.

Uso do EaseUS Todo PCTrans

Na prática, quando se pode ou deve usar o EaseUS Todo PCTrans?

Primeiro caso, quando se adquire um novo computador, seja em casa ou no trabalho, há a necessidade de transferir ficheiros, aplicações e configurações do computador antigo para o novo e que este fique de imediato pronto a ser utilizado.

Transferir todos os ficheiros

Esta transferência pode acontecer de 3 formas:

  • A primeira é pela via de ligação de rede, em que dois computadores são ligados pela rede e inicia-se a migração de todos os dados do computador antigo para o novo. É necessário ter a aplicação ativa e instalada nos dois PCs.
  • Segundo, transferir pela via do ficheiro de imagem, em que de uma forma muito similar a uma cópia de segurança, efetua uma imagem de todos os dados a transferir no computador antigo e se transfere para o novo.
  • O terceiro, proceder à transferência de aplicações de um disco para outro e desta forma é possível libertar espaço e resolver assim constrangimentos de ter pouco espaço disponível.

No segundo caso, com a possibilidade e ânsia de atualizar a versão do Windows como seja o 10, há que salvaguardar a segurança e a fiabilidade do processo de transferência dos dados. Basicamente o EaseUS Todo PCTrans consegue transportar as aplicações ou programas que estão no computador antigo para o novo computador antes de ocorrer a atualização do Windows 10. Quando a atualização ficar concluída, este software automaticamente configura as aplicações e programas no Windows 10.

É possível ainda migrar ficheiros e aplicações de um computador com um sistema Windows 32-bit para um computador com sistema Windows 64-bit. Todos os dados e programas permanecem intactos e funcionais.

Cópia de segurança

O mesmo acontece com cópias de segurança, isto é, o EaseUS Todo PCTrans de forma a reduzir perda de dados, efetua uma cópia de segurança do conteúdo e configurações do computador que depois pode ser disponibilizada no novo computador ou recorrer a ela se algo de imprevisto acontecer.

Para além de ser um sofware de transferência entre computadores, o EaseUS PCTrans também vem apetrechado com uma ferramenta que permite transferir aplicações localmente entre discos sempre que o utilizador seja confrontado com uma atualização de um disco rígido num computador antigo ou com uma substituição de disco danificado.

Permite assim transferir aplicações guardadas na unidade do sistema para outros discos libertando assim mais espaço para o sistema Windows. Consegue desta forma optimizar o desempenho do computador em si.

O EaseUS Todo ProTrans suporta Windows XP, Vista 7, 8, 8.1 e 10 (32 e 64 bits) e ainda o Windows Server 2003, 2008 e 2012.

De salientar que não é possível transferir os conteúdos de um sistema operativo mais recente para um sistema operativo mais antigo, como por exemplo fazer a operação de transferência do Windows 10 para o Windows 8.

Conclusão

EaseUS continua a surpreender e a apresentar software tão inovador como interessante, o que a torna numa marca de software profissional muito procurada em todo o mundo.

De forma resumida e conclusiva, o EaseUS Todo PCTrans é uma ferramenta que consegue de forma bem sucedida ajudar no processo seja de que forma seja. A grande mais valia está no facto de não existirem ferramentas tão funcionais e efetivas quanto esta, pelo facto de estar em português e, não menos importante, qualquer necessidade de ajuda poder ser encontrada aqui: Como usar o EaseUS Todo PCTrans?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s