Mais distribuições Linux

#1) MX Linux

Para quem procura uma distribuição Linux leve, mas com bom suporte, a nossa sugestão vai para a distribuição MX. A performance é simplesmente fantástica e toda a interface é muito bonita e muito bem organizada.

A versão atual da distribuição MX Linux é a 18.2 e, incrivelmente, conseguiu chegar ao número um do TOP do distrowatch, ultrapassando distribuições como o Ubuntu, Mint, entre outras.

distribuições Linux

MX Linux


#2) Manjaro

O Linux Manjaro é uma das distribuições mais bonitas e user-friendly, que facilita a “entrada” dos utilizadores no mundo do Arch Linux. É uma rolling distro e tem total compatibilidade com os repositórios do Arch (AUR – Arch User Repository).

Atualmente a distribuição Linux Manjaro está disponível com os ambientes gráficos XFCE, KDE e GNOME.

distribuições Linux

Manjaro


#3) Linux Mint

O Linux Mint é uma das distribuições Linux mais populares do mundo. Para quem quer dar os primeiros passos numa boa alternativa ao sistema operativo Windows e também MacOS, esta é normalmente uma das distribuições Linux sugeridas, mas é também uma das que tem maior comunidade.

O Linux Mint é uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores devido à sua usabilidade e simplicidade, uma vez que há muitos pacotes onde já vêm instalados por omissão: plugins do browser, players, entre outros.

distribuições Linux

Linux Mint


#4) elementary OS

O elementary OS é uma distribuição baseada no Ubuntu e direcionada para desktops. Esta distribuição tem um fantástico look and feel, garante um bom desempenho e é bastante estável.

Tal como o Windows ou o macOS, esta distribuição também tem uma interface de autenticação para entrada no sistema. A plataforma do elementary OS é construída sobre software Livre /código aberto.

distribuições Linux

elementary OS


#5) Linux Ubuntu

A distribuição da Canonical é uma das distribuições Linux mais populares do mundo! Tendo servido de inspiração para muitas outras, a distribuição da Canonical tem vindo a perder popularidade. O Manjaro, Mint, MX Linux, entre outras, são as que têm recebido mais atenção.

Com o lançamento da nova versão (19.04 Disco Dingo), a Canonical espera que o seu sistema operativo para Desktop se consiga finalmente afirmar como uma alternativa ao poderoso Windows 10.

distribuições Linux

Ubuntu


E são estas as distribuições Linux mais populares da atualidade segundo o site distrowatch. Destaque para o MX Linux que tem feito um percurso exemplar, sendo hoje, curiosamente, a distribuição Linux mais procurada pelos utilizadores. Se gostam de liberdade, de ter um sistema operativo poderoso e sem limitações, experimentem uma destas distribuições.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s