TeamViewer 6 Beta

TeamViewer 6 Beta – Melhor acesso remoto via Internet

Criado por Vítor M. em 16 de Novembro de 2010 | 20 comentários

Este tipo de ferramentas estão muito mais populares e estão a ser usadas fora do contexto empresarial. Qualquer pessoa hoje tem uma ferramenta destas instalada (sem ser a nativa do sistema operativo) e facilmente ajuda ou pede ajuda remota para sair de situações mais complicadas. Foi um mercado que viu também nascer novas oportunidades de negócio, com empresas a gerirem os seus clientes de forma remota, evitando deslocações e horários rígidos.

De qualquer lugar e qualquer hora, podemos ter acesso a um servidor e resolver problemas ou iniciar manutenções sem qualquer transtorno… a partir do sofá, se for esse o caso. O Teamviewer foi um dos propulsores para esta nova utilização transversal da tecnologia de acesso remoto. Agora com a versão 6, alargou-se o horizonte de aplicações práticas desta ferramenta, entramos no campo do controlo de conteúdos.

A versão 6 já está disponível para download. Está uma ferramenta mais simpática e mais simples… sim, ainda mais simples. Qualquer pessoa pode ajudar um amigo, um colega. Podemos ajudar a partir de qualquer lugar, desde que haja Internet. Podemos usar o computador, um smartphones ou mesmo um tablet e fazer manutenções a reparações de uma ponta do mundo para a outra. Tudo com dinamismo, com automatismos, com tecnologia de vídeo e áudio e com interactividade entre os intervenientes.

Esta ferramenta aproxima o mundo tecnológico que pulsa dentro da Internet.

Vamos ver então o que nos traz de novo esta versão 6.

Melhorias : QuickSupport personalizado

Agora o utilizador poderá:

  • Criar o seu QuickSupport personalizado e individual, especifique os dados da sua lista de parceiros. Assim que seu cliente iniciar o QuickSupport, os mesmos aparecerão na sua lista de parceiros, e poderá estabelecer directamente uma conexão com um simples clique, sem a necessidade de trocar o ID e  senha via telefone, messenger ou e-mail.
  • Adicionar uma mensagem pessoal de Aviso Legal no QuickSupport para notificar os clientes sobre os termos a serem aceites.
  • Definir o nível de segurança da senha.
  • Ter a possibilidade de trocar mensagens instantâneas via QuickSupport sem estabelecer uma conexão TeamViewer, mesmo que o seu cliente não tenha uma conta na lista de parceiros.

Nova ferramenta: QuickJoin

O Novo módulo QuickJoin é ideal para apresentações ou reuniões online. Com a função de convite, o utilizador poderá enviar os dados da sessão aos seus participantes antes de estabelecer a sessão. Agora, os participantes poderão conectar-se através da aplicação e não contrário, não existe agora a necessidade de inserir os dados de cada um dos participantes. Como apresentador, o utilizador também poderá determinar o momento no qual os participantes poderão ver as suas janelas e aplicações, mesmo que uma conexão já tenha sido estabelecida.

Com o Novo módulo QuickJoin, estão disponíveis todas as funcões importantes para apresentação online, tais como: VoIP, Vídeo, quadro branco partilhado e janela de conversação.

Individualizado: O módulo Host

Agora personalize o módulo TeamViewer Host de acordo com as suas necessidades. Semelhante ao módulo QuickSupport, o utilizador poderá personalizar o módulo Host com o logotipo da sua empresa e colocar texto. Ambos os módulos estão disponíveis para serem criados de acordo com as suas necessidades na área de download do site do programa.

Melhoramentos adicionais e novas funções
  • Melhor desempenho: Agora as conexões TeamViewer encontram-se ainda mais rápidas e estáveis, especialmente em e entre redes corporativas. Por acaso notei que dentro da mesma rede, o serviço estava mais expedito.
  • Design actualizado e mais amigável: Navegue com maior rapidez e facilidade! A clara divisão entre os modos de Suporte Remoto e de Apresentação tornaram-se mais intuitivas, amigáveis e convidativas.

  • Automático: Agora, o TeamViewer restabelece automáticamente a conexão após uma reinicialização remota ou após uma actualização.
  • Novos idiomas disponíveis: O TeamViewer agora encontra-se também disponível no idioma Chinês. No total, o TeamViewer encontra-se disponível em 19 idiomas. Em breve serão disponibilizadas mais opções noutros idiomas.
  • Mais seguro: Agora é possível proteger as opções do TeamViewer com uma senha.

Estas são algumas das grandes novidades que esta ferramenta apresenta na nova versão 6. Embora esteja ainda num estado beta, está muito estável e já se encontra bem madura esta versão. Ao longos dos últimos anos, o acesso remoto tornou-se numa função acessível a qualquer utilizador, muito graças a este tipo de aplicações que vieram simplificar o que era complicado e somente acessível a quem dominasse as ferramentas caras, complexas e muito desconhecidas do meio menos “industrializado”.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac
Download [win]: TeamViewer 6 Beta [3.3MB]
Download [mac]: TeamViewer 6 Beta [11.8MB]
Homepage: TeamViewer

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s