TinyTask – Grave e repita movimentos do rato

TinyTask – Grave e repita movimentos do rato

Criado por Pedro Simões em 24 de Fevereiro de 2011 | 5 comentários

A automatização de processos no nosso dia-a-dia pode ser uma mais-valia. São diversas as acções repetitivas que temos de realizar. A possibilidade de criarmos rotinas automáticas vem facilitar em muito este processo, pois com facilidade criamos acções que repetem as tarefas que temos de repetir.

Já vos tínhamos apresentado algumas ferramenta que permitem criar estes automatismos, mas o TinyTask revela-se um verdadeiro campeão na hora de executar estas tarefas.

Ao usarem o TinyTask vão conseguir criar automatismos que nada mais são do que a repetição de um conjunto de eventos que o vosso rato realiza. Estes procedimentos podem ser repetidos de forma rápida através do TinyTask e é possível repeti-los de forma ininterrupta ou o número de vezes que entenderem correcto.

O TinyTask tem uma vantagem face às restantes ferramentas e que é a possibilidade de criarem executáveis que podem facilmente transportar entre máquinas e onde podem repetir os automatismos e eventos que desenharam e criaram antes. Estes executáveis são independentes de qualquer outra aplicação e correm de forma simples. Podem ainda gravar acções e usar o próprio TinyTask para as executar.

A interface do TinyTask é minimalista e tem todas as funções agregadas em 6 botões. Os primeiros 2 permitem a abertura ou gravação de ficheiros criados pelo próprio TinyTask. O botão seguinte tem uma dupla função, pois permite que iniciem ou terminem o processo de gravação dos passos que pretendem automatizar.

De seguida têm o botão que vos permite criar os executáveis. Basta registar os movimentos e depois gravem-no com o nome pretendido. Simples, rápido e sem quaisquer complicações. O último botão dá-vos acesso às opções do TinyTask.

Uma outra vantagem do TinyTask, é que pode ser controlado de forma simples pelo teclado do vosso computador. Definam mentalmente quais os passos a serem seguidos, carreguem nas teclas Ctrl + Shift + Alt + r e o processo de gravação tem início. Para o terminarem voltem a usar a mesma sequência.

Podem ainda de forma rápida usar a sequência de teclas Ctrl + Shift + Alt + p para que vejam a sequência que geraram.

As aplicações práticas do TinyTask são muitas. Desde a limpeza do vosso Ambiente de  Trabalho até à remoção de ficheiros em pastas específicas. Tudo através da simples execução de uma aplicação.

A grande mais-valia do TinyTask é o seu tamanho. São apenas 32KB que podem ser transportados numa pen e usados em qualquer local. Testem esta aplicação e criem de forma rápida os vossos automatismos.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: TinyTask 1.45 [32KB]
Homepage: TinyTask

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s