SugarSync integra-se com o Outlook – O fim dos anexos?

SugarSync integra-se com o Outlook – O fim dos anexos?

Criado por Pedro Simões em 26 de Outubro de 2011 | 19 comentários

Nos dias que correm as nossas formas de comunicação preferenciais estão a mudar. Abandonámos há anos a forma tradicional de correio para abraçarmos o correio electrónico.

Esse serviço, a par com a navegação web, é dos mais usados hoje em dia. Poucas melhorias têm surgido neste serviço, mas algumas têm surgido. Uma possível alteração é a que a SugarSync agora apresentou, ao integrar o serviço de alojamentos que disponibiliza com o cliente de email da Microsoft, o Outlook.

Este novo serviço que a SugarSync disponobiliza vai permitir que acabemos de vez com a tarefa de anexar ficheiros às nossas mensagens e termos de fazer a gestão dos tamanhos e tipos desses anexos.

Os anexos das mensagens passam a ser enviados para o espaço que têm na vossa conta de SugarSync e na vossa mensagem vai apenas um link para o local onde o destinatário pode descarregar o anexo.

Esse link é seguro e pode ser gerido a qualquer momento por vocês. Podem eliminar ou visualizar quantas vezes ele foi descarregado.

Depois de instalada a extensão que a SugarSync disponibiliza para o Outlook passam a ter na Ribbon das novas mensagens uma opção para anexar ficheiros. Ao seleccionarem essa opção é-vos mostrada uma caixa onde podem escolher quais os ficheiros, que têm na vossa conta SugarSync, pretendem anexar.

Naturalmente que podem também anexar ficheiros que tenham na vossa máquina, pois o SugarSync encarrega-se de os guardar na vossa conta. Mesmo que não indiquem que pretendem que o SugarSync trate desse processo, após a ordem de envio de mensagem é mostrada uma caixa a propor essa possibilidade.

As definições do SugarSync for Outlook são vastas e vão a definição dos dados de acesso à vossa conta de SugarSync, os dados de Proxy, se necessitarem, até outras genéricas e associadas ao Outlook.

Uma das definições a que devem prestar atenção é à condição para que o SugarSync trate do anexo. Podem definir um tamanho mínimo para que este seja tratado pelo SugarSync.

Esta opção é extremamente útil para que possam usar uma situação mista, em que o SugarSync trate apenas dos anexos que excedam o tamanho máximo permitido pelo vosso servidor de envio de correio. Podem ainda definir que querem que o SugarSync trate sempre dos anexos ou nunca.

O SugarSync for Outlook necessita, como seria de esperar, que tenham uma conta SugarSync e pode ser usado nas versões 2007 e 2010 do Outlook.

Para avaliarem de forma mais real o funcionamento do SugarSync para Outlook, nada melhor que verem o vídeo que disponibilizamos abaixo.

Este add-on para Outlook é uma ajuda preciosa sempre que necessitamos de enviar anexos maiores que o normal e que, por culpa do tamanho que têm, são barrados pelos servidores de email. Integra-se de forma perfeita com o Outlook e é extremamente simples de usar.

Este novo serviço que a SugarSync disponibiliza é um factor diferenciador face às outras propostas que estão disponíveis na Internet para serviço de alojamento de ficheiros.

Testem o SugarSync for Outlook e provavelmente vão passar a usá-lo de forma intensiva.

Artigos Relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: SugarSync for Outlook [2.07MB]
Homepage: SugarSync for Outlook
Homepage: SugarSync

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s